Prefeitura entrega títulos

Legitimação Fundiária do Jardim Veleiros

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 08/02/2021

Sonho realizado: Prefeitura entrega títulos de Legitimação Fundiária do Jardim Veleiros

Famílias aguardam a tão sonhada escritura definitiva dos imóveis há mais de sete décadas

 

Os moradores do Jardim Veleiros podem comemorar! Finalmente, após mais de 70 anos de espera, a tão sonhada escritura definitiva é realidade. A Prefeitura através do Programa Regulariza Bertioga, finalizou o processo de regularização de 66 imóveis. A cerimônia de entrega, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar o contágio da Covid-19, aconteceu na quarta-feira (03), no Galpão da Educação, localizado no Paço Municipal.

O Jardim Veleiros é composto por 144 lotes, ruas e praça. A Prefeitura abriu matrículas para todos, porém, até o momento 66 pessoas entregaram a documentação. Entre os lotes, 17 estão em área de preservação ambiental. É um loteamento da década de 50, que foi loteado pela antiga empresa Bertioga Yacht Clube. Parte do local está em área da Marinha, o que exigiu que a Secretaria do Patrimônio da União se manifestasse sobre o processo de Regularização Fundiária.

Após muito trabalho da Prefeitura, no final de 2020 o loteamento foi registrado, foi feito o parcelamento do solo e a emissão das matrículas para cada lote. O processo de regularização do local começou em 2015, mas a ação só saiu do papel após o início do projeto “Regulariza Bertioga”, coordenado pela atual gestão municipal.

Segundo o Prefeito de Bertioga, o Município vem se destacando e muito na regularização. "O projeto Regulariza Bertioga foi criado no início do mandato, em 2017, e até então nunca havia sido feito uma única regularização fundiária no Município. Isso levando em conta que praticamente 50% dos imóveis na Cidade requer regularização", afirma.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo