Bertioga encaminha Projeto de Lei para

ingresso no consórcio público

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 12/03/2021

Bertioga encaminha Projeto de Lei para ingresso no consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19


O prefeito Caio Matheus encaminhou à Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira, 10 de março, o projeto de lei que ratifica o interesse de Bertioga participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra Covid-19.

A Administração Municipal manifestou na última sexta-feira (5), interesse em participar da iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O consórcio pretende garantir aos municípios a compra do imunizante, insumos e equipamentos, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.

O consórcio conta com a manifestação de interesse de cerca de 2.100 municípios, que abrange mais de 142 milhões de brasileiros. O objetivo é contribuir para agilizar a imunização da população brasileira, além de atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos municipais de saúde.

"Bertioga deu um importante passo para ampliar a imunização da população. Nosso objetivo é não depender apenas das doses enviadas pelos governos Estadual e Federal, somando esforços para acelerarmos o processo de vacinação da população bertioguense. Vacina salva vidas e permitirá uma retomada mais rápida da economia", afirma o Prefeito Caio Matheus.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo