Serviços públicos de saúde são alterados

Devido à Fase Emergencial de combate

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/03/2021

Serviços públicos de saúde são alterados devido à Fase Emergencial de combate à Covid-19

 

Diante das medidas mais restritivas da Fase Emergencial do Plano São Paulo contra a Covid-19, Bertioga adota a partir de segunda-feira (15), novas regras para o funcionamento dos serviços públicos na área de saúde, como suspensão de alguns atendimentos e alteração de procedimentos para acolher os pacientes de forma ainda mais segura e ágil.

 

Para ampliar o pronto atendimento para casos respiratórios, a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (USF) de Boracéia e todas as UBSs atenderão sem agendamento prévio. Os agendamentos no Centro de Especialidades Médicas (Ceme) seguem suspensos.

 

Estarão suspensos os atendimentos de castração no Centro de Controle de Zoonoses e castramóvel, todas as atividades em grupo, rodas de conversas, programas de capacitação, uso da brinquedoteca do Hospital Municipal, todas as atividades de voluntariado e demais grupos institucionais, além das atividades ambulatoriais da saúde bucal nas unidades básicas de saúde (UBSs), serão mantidos apenas os procedimentos de urgência.

 

As visitas hospitalares ficam suspensas por tempo indeterminado, sendo permitido apenas acompanhante que não esteja inserido nos grupos de risco. Os atendimentos e atividades no Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial), incluindo a equoterapia serão suspensos, exceto as consultas médicas na especialidade de neuropediatria, sob-regime de agendamento.

 

Ficam suspensos também os atendimentos ambulatoriais da atenção básica e especialidades médicas, realizados por agendamento, com exceção do pré-natal. As cirurgias eletivas, fora as de traumas ortopédicas, ficam suspensas.

 

O Serviço de Apoio e Diagnóstico terapêutico (SADT), que consiste em exames laboratoriais, de imagens e específicos estará suspenso, exceto nos casos relacionados à oncologia, nos casos com prescrição médica e para os exames de endoscopia e colonoscopia, em casos de emergência.

 

Em relação à assistência farmacêutica, as medicações de alto custo e tratamento prolongado, será validada a última receita médica, sendo prorrogada automaticamente, enquanto durar a fase emergencial. As receitas para as medicações comuns, de uso contínuo serão revalidadas sem necessidade de nova consulta, por tempo indeterminado, sendo prorrogadas automaticamente.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo