Imunização contra a Covid-19 em idosos

com 64 anos inicia nesta sexta-feira

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/04/2021

Imunização contra a Covid-19 em idosos com 64 anos inicia nesta sexta-feira (23) em Bertioga

 

Bertioga inicia nesta sexta-feira (23) a imunização contra a Covid-19 em idosos com 64 anos de idade.  A vacinação acontece no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, no Centro, e nas Vilas do Bem Boracéia e Chácaras, das 9 às 13 horas. As aplicações acontecem enquanto houver doses disponíveis e por ordem de chegada.

O Município recebeu 420 doses de vacina, destas, 110 serão destinadas para aplicação da segunda dose em pessoas com 69 anos de idade ou mais e em profissionais da saúde. O ponto de vacinação para receber a última dose do imunizante é o Ginásio Municipal Alberto Alves, também na sexta (23), das 9 às 13 horas.

A Prefeitura elaborou uma lista de espera para quem buscou o posto de vacinação e não conseguiu receber a vacina. As doses serão disponibilizadas assim que nova remessa for enviada pelo governo estadual. É importante esclarecer que em razão do Governo do Estado usar dados demográficos do último censo do IBGE - realizado em 2010 - como referência para envio das doses ao Município, o quantitativo recebido tem sido insuficiente para atender à demanda.

Buscando corrigir essa defasagem, a Administração Municipal está em tratativas com o Governo Estadual. No início do mês, o prefeito Caio Matheus esteve reunido com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para tratar sobre o envio de vacinas para o Município.

O Município está tomando as medidas necessárias para a compra direta de vacinas por meio dos consórcios dos municípios da Baixada Santista e da Frente Nacional de Prefeitos. A expectativa é a aquisição de doses para vacinar inicialmente 50 mil pessoas.

 

Vacinação em idosos com 65 e 66 anos

Na segunda (19) e terça (20) a Cidade também deu inicio a imunização das pessoas com 65 e 66 anos de idade. No total, foram aplicadas 832 doses, sendo 671 destinadas para a primeira dose em pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, e 161 para aplicação de segunda dose em idosos com mais 69 anos e profissionais de saúde.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo