Vacinação contra H1N1: Primeira etapa

da campanha encerra dia 10 de maio

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 23/04/2021

Vacinação contra H1N1: Primeira etapa da campanha encerra dia 10 de maio

 

Primeira fase é destinada aos trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas e povos indígenas

 

 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 em Bertioga iniciou no dia 12 de abril. A primeira etapa acontece até dia 10 de maio e é destinada aos trabalhadores da saúde, crianças com 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto) e povos indígenas. As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. É obrigatório apresentar cartão SUS e documento original com foto, além de uso de máscara facial.

 

Para evitar aglomeração, tendo em vista que o Município também está realizando a campanha contra a Covid-19, a Prefeitura organizou os pontos de vacinação, reservando as UBSs e USFs para aplicar as doses contra a Influenza.

 

A secretária de Saúde, Janice dos Santos, afirma que a vacina contra a gripe H1N1 é fundamental para prevenir doenças respiratórias graves. “A vacinação é a melhor forma de prevenção, além de reduzir os números de atendimentos hospitalares. Sendo assim, diante do cenário atual, é fundamental que a população seja imunizada contra a gripe”, esclarece.

 

Nos casos de pessoa que tenha sido vacinada contra a Covid-19 ou que também faça parte do grupo prioritário para receber a dose contra o coronavírus, é necessário, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, que seja feito o intervalo de 14 dias para aplicação do imunizante contra a gripe.

 

Confira o calendário para vacinação contra a Influenza e o público alvo:

 

12 de abril a 10 de maio – Trabalhadores da área de saúde, crianças de 6 meses à menores de 6 anos, gestantes, puérperas e povos indígenas;

 

11 de maio a 8 de junho – Professores e idosos com 60 anos ou mais;

 

9 de junho a 9 de julho – Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários, forças armadas, profissionais de segurança e salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

Serviço

USF Boracéia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº – 3312-2641;

USF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110;

UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº – 3313-1971;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga – 3317-1291;

UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras – 3317-9165;

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho – 3317-2001.

 

 

 Foto: Renato Inácio

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo