Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga prorroga Fase de Transição

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga prorroga Fase de Transição até 13 de junho

 

 

Seguindo as recomendações do Governo do Estado, Bertioga prorrogará a partir desta terça (1) a Fase de Transição do Plano São Paulo. As regras atuais estão mantidas até o dia 13 de junho. A única mudança será para as escolas de surf, que poderão retomar as atividades, seguindo todos os protocolos. O decreto foi publicado no Boletim Oficial do Município nesta sexta-feira (28).

 

Permanecem inalterados os horários de funcionamento e capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais e atividades já autorizados, bem como as atuais medidas de prevenção à Covid-19.

 

Comércio em geral, salões de cabeleireiro, restaurantes, academias, escritórios, shopping, marinas, escolas de cursos livres, seguem com funcionamento permitido das 6 às 21 horas e taxa de ocupação de 40%.

 

As regras também não mudam para hotéis, pousadas, comércio ambulante, lanchonetes, bares, adegas, serviços de manutenção em geral, escunas, pesca esportiva, pesca artesanal de subsistência, bancos, agências e postos dos correios, casas lotéricas, feiras livres, vans e ônibus de turismo, autoescolas, campos de golfe, construção civil e demais segmentos já autorizados.

 

As atividades religiosas presenciais continuam liberadas, com taxa de ocupação de 40%, distanciamento de 1,5 m entre os assentos, controle de acesso e uso obrigatório de máscara. O horário de funcionamento permanece autorizado até às 20 horas, com uma hora de tolerância, devendo ser encerradas as celebrações até as 21 horas. A presença de crianças menores de 12 anos permanece proibida.

 

O toque de recolher entre 21h e 5h está mantido, exceto para deslocamentos emergenciais e situações previstas no decreto municipal.

 

 PRAIAS

 

Continuam permitidas apenas atividades individuais e comércio ambulante, sendo obrigatório o uso de máscara. Permanece proibida a montagem de mesas, cadeiras, guarda-sóis ou qualquer estrutura por banhistas, exceto pelo comércio ambulante. A prática de esportes coletivos e aglomerações seguem proibidas.

 

 

ESCOLAS DE SURF

 

Poderão funcionar seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara na areia e proibição de aglomerações. Alunos e professores com síndrome gripal não poderão ministrar ou participar das atividades.

 

As aulas deverão ser realizadas individualmente (um aluno por professor), de segunda a quinta-feira, com duração máxima de 1 hora e quinze minutos.

 

Estará permitida a montagem de uma única barraca dobrável, devidamente isolada com fita zebrada, estande, mesa e cadeiras para servirem de apoio à equipe.

 

Todas as regras para esse e demais segmentos estão disponíveis no decreto em: www.bertioga.sp.gov.br/coronavirus/decretos.

 

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo