Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Centro de Educação Ambiental

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga inicia obras do novo Centro de Educação Ambiental

Os serviços também fazem parte das comemorações da semana do meio ambiente

 

A Prefeitura de Bertioga deu início nesta quarta (2) às obras do Centro de Educação Ambiental (CEA). Além de ampliar as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente, o espaço também será um novo ponto turístico, atraindo visitantes de todas as idades.

 

Em construção no terreno da antiga Casa de Passagem Renascer, o espaço será integrado ao Viveiro de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’, localizado ao lado, transformando a área em um grande parque ambiental, com 3000 m².

 

Adotando um conceito sustentável, o centro contará com uma estrutura para captação da água da chuva para reuso, piso drenante, permitindo o escoamento das águas pluviais; uso de energia solar, caixas acopladas nos sanitários e torneiras com sensores, evitando o desperdício.

 

A primeira etapa do projeto contempla a reforma da sala para as reuniões do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), construção de alojamentos masculino e feminino, além de sala de aula e sala para ações da economia solidária.

 

De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação, o investimento será de R$ 540.570,71. A obra será executada pela empresa AMEFAC Construções, com previsão de conclusão até o final do segundo semestre deste ano.

 

“Além de um espaço voltado à educação ambiental, o CEA se tornará um novo ponto turístico em Bertioga, onde vamos semear conhecimento e incentivar a preservação da natureza”, afirma o prefeito Caio Matheus.

 

Futuramente, está prevista a adequação do espaço para implantação de áreas para feiras de produtos orgânicos, exposição de artesanatos sustentáveis e oficinas, incentivando a economia solidária. O local também contará com museu de história natural, cinema e biblioteca ambiental, além de cozinha experimental para cursos voltados à gastronomia regional com ingredientes da mata atlântica.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Fernando Poyatos, o complexo também atuará como uma base científica para contribuir com o estudo da biodiversidade do bioma Mata Atlântica, planejamento urbano, saneamento básico, resíduos sólidos, entre tantas outras áreas. “A criação do complexo visa o futuro do Município, promovendo ações de desenvolvimento ambiental destinadas a diferentes públicos, seja das crianças a terceira idade”, diz.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo