Programa Prospera Família

Bertioga reabre inscrições

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 23/07/2021

Bertioga reabre inscrições para o Programa Prospera Família

 

A Prefeitura está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (30), para o “Programa Prospera Família” do Governo do Estado. A iniciativa tem o objetivo de promover a geração de renda e inclusão por meio do acesso ao mercado de trabalho às famílias em vulnerabilidade social.

 

Os interessados devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda ou ao Posto de atendimento Social da Vila do Bem Boracéia, portando documento de identidade válido com foto, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho e NIS.

 

Podem participar do programa: chefes de família, especialmente monoparentais (com apenas um dos pais ou responsáveis presente), com pelo menos um filho de 0 a 6 anos, em situação de extrema pobreza (renda familiar mensal por pessoa de até R$ 89,00), que esteja devidamente cadastrado no CadÚnico e, preferencialmente, já atendido por programas ou serviços socioeconômicos.

 

As famílias beneficiadas pelo programa receberão auxílio financeiro do Governo do Estado e a quantia será depositada diretamente na conta bancária do familiar responsável, a fim de que possam se manter e adquirir ferramentas para execução do seu projeto de geração de renda.

 

Durante os encontros, os beneficiados passarão por um ciclo de formações de habilidades essenciais para prosperar sua vida profissional e familiar, assim como desenvolvimento de seu ofício ou negócio, além de participar de uma capacitação, que acontecerá em média duas vezes por semana com encontros em grupo, e duração de duas horas.

 

SERVIÇO

- Posto de atendimento Social Vila do Bem Boracéia: Av. Henrique Arcuri, n° 99.

Telefone: (13) 3500-3452

- Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda: Praça Vicente Molinari, nº 17, Centro (próximo ao Hospital Municipal).

Telefones (13) 3319-8290 e 99615-6197 (whatsapp).

 

Foto: Divulgação PMB

Texto: Letícia Dolapci

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo