Bertioga se reúne em conferência

com DADETUR para discutir medidas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 23/04/2021

Bertioga se reúne em conferência com DADETUR para discutir medidas para o fortalecimento do turismo na região norte

 

O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, realizou na quinta-feira (15), um encontro virtual inédito entre os Secretários de Turismo das cidades do Litoral Norte, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, bem como presidentes dos Conselhos Municipais de Turismo e equipe do DADETUR.

A ação faz parte do plano de integração de entidades e trade em prol da retomada do turismo regional e visa apoiar o estudo e aprimoramento dos projetos municipais, que partem dos Comturs (Conselhos Municipais de Turismos). Além disso, o convênio busca somar esforços entre os cinco municípios e o Estado para solidificar o Circuito Turístico do Litoral Norte.

“A proximidade entre o DADETUR, as secretarias municipais e os Conselhos de Turismo da região permitirá uma maior sinergia e alavancagem do turismo através de projetos integrados que favoreçam a retomada dos empregos e renda na região”, pontuou o Secretário de Turismo de Bertioga Ney Carlos da Rocha.  

Durante a reunião foram discutidas pautas como: estratégia de desenvolvimento econômico e social para os municípios de modo a contribuir para o desenvolvimento regional, situação das obras, modalidades de repasses dos recursos, além de métodos de integração e organização da região a fim de torná-la foco dos investimentos por parte do Estado. A equipe do Dadetur apresentou ainda o fluxo básico de convênios que tem início com a aprovação dos pleitos pelo COMTUR, além dos valores repassados nos anos anteriores e do primeiro trimestre de 2021.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e organizada, para assim fortalecer o trade regional, a fim de que se restabeleça da melhor forma.

 

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

 

Conselhos Municipais Turismo – COMTUR

Os conselhos municipais são ferramentas de participação ativa dos cidadãos no processo de elaboração de políticas públicas, composto por representantes dos setores públicos e privado, além da sociedade em geral.

 

Trade turístico

O trade turístico trata-se de um o conjunto de equipamentos estruturados para disponibilizar um produto turístico ao visitante. Composto por meios de hospedagem, bares e restaurantes, agencias turísticas, passeios e recreações, lojas de suvenir’s e todas as atividades comerciais ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo