Prefeitura revisa planta do novo prédio

do Hospital Municipal de Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 19/07/2021

Prefeitura revisa planta do novo prédio do Hospital Municipal

A Prefeitura de Bertioga se reuniu neste mês com a Vigilância Sanitária Regional Estadual para ajustar a planta final da ampliação do Hospital Municipal. A reunião contou com a participação da Secretaria de Obras e Habitação e a Secretaria de Saúde do Município.

Na data foi realizada uma análise e adequação da planta para atender à regulamentação específica das unidades essenciais, normas e diretrizes para o fluxo interno e também dos pacientes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram feitos ajustes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e centro cirúrgico, readequação dos setores, fluxos de materiais e pacientes, atendendo também as normas sanitárias. “Essa parceria é extremamente importante para que o hospital seja concluído atendendo todas as normas específicas e sanitárias”, afirmou a secretária de Saúde.

AMPLIAÇÃO

No último mês foi anunciada pelo Governo do Estado a liberação de 12 milhões para a conclusão das obras do equipamento. Com os recursos, a Prefeitura finalizará as obras do novo prédio do Hospital Municipal, que contará com uma área de 3000 m², 62 leitos de internação, 10 leitos fixos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro centros cirúrgicos, ampliando a capacidade de atendimentos na Cidade.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo