Aprendizado social e emocional

Será implantado na Rede Pública

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/02/2018

Aprendizado social e emocional será implantado na Rede Pública de Ensino

O programa Lions- Quest é fruto de arrecadação da tradicional Festa da Tainha, realizada no mês de julho, na Cidade.

Com o objetivo de preparar a criança para a fase adulta, a Prefeitura, em parceria com o Lions Club de Bertioga, realizou nos dias 21 e 22 de fevereiro, uma formação do programa Lions-Quest. A aula teve como foco o desenvolvimento de valores importantes para a vida futura dos alunos e foi destinada aos professores do 5º ano do ensino fundamental.

No treinamento foram abordados diversos temas importantes, como aprender a assumir responsabilidades, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis, resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool, além do incentivo à busca do bem comum, por meio da participação comunitária.

O Lions-Quest é um programa de habilidades para vida e prevenção do uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International, implantado em mais de 50 países no mundo. Os programas de Lions-Quest ensinam aos jovens as habilidades necessárias para o sucesso em todos os aspectos de suas vidas.

A coordenadora de ensino, Arminda Regina Araújo, explica que o trabalho será desenvolvido com alunos do 5º ano do ensino fundamental, com uma aula semanal durante todo o ano. “As propostas do Lions-Quest vêm ao encontro das preocupações da Secretaria de Educação em relação à formação do cidadão, da criança como um todo”, diz.

O programa está sendo financiado pelo Lions Club de Bertioga através da arrecadação da tradicional Festa da Tainha, realizada no mês de julho na Cidade. “O trabalho voluntário do Lions e comunidade é um grande exemplo de solidariedade para nossas crianças”, finaliza Arminda.

Satisfeita com o início do trabalho na Cidade, Luisa Tereza Dias Marinheiro, coordenadora do Lions-Quest na região, fala da importância dessa parceria na formação de multiplicadores do programa. “É uma grande conquista para Bertioga a implantação dessa metodologia diferenciada, muito importante para o desenvolvimento da cidadania”.

A E.E. Vicente de Carvalho também aderiu a implantação do programa aos alunos de 6º ano.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo