Programa Saúde na Escola

Bertioga retoma ações

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 23/03/2018

Bertioga retoma ações do programa Saúde na Escola

A Cidade retomou com as ações do programa Saúde na Escola ontem (21), na NEIM Chácara Vista Linda. O programa é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e Educação e, em Bertioga, conta com a parceria do Lions Clube. As atividades têm objetivo de melhorar a qualidade de vida dos educandos, por meio de ações de prevenção e promoção à saúde.

Em 2017, as atividades aconteceram nas escolas municipais Dino Bueno, Oswaldo Justo e Caiubura. Foram atendidos 621 alunos. Destes, 134 (36%) tiveram algum tipo de encaminhamento. Agora, com a volta das ações, a previsão é que cerca de 3.000 alunos da rede sejam atendidos.

A equipe da Atenção Básica avalia clinicamente os estudantes, identificando possíveis sinais de doenças. Fazem a pesagem e medição dos alunos, que também passam por avaliação clínica de pediatra, acuidade visual e avaliação de saúde bucal, com aplicação de flúor e palestras educativas.

Nos casos de alterações na visão, as crianças serão encaminhadas ao serviço de oftalmologista do Município e, caso haja necessidade de óculos, os alunos serão beneficiados com doação do acessório pelo Lions.

As próximas unidades escolares a receber as atividades são a Creche Parque Estoril, Neim Teodoro Quirino, no Indaiá e o Centro de Educação Especializado (CEE).

O Programa

O PSE foi instituído em 2007 e visa à integração e articulação permanente da educação e saúde. O foco é promover o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo