“Verão é + Cultura” leva mais de 20 mil

à Tenda de Eventos em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 11/02/2019

“Verão é + Cultura” leva mais de 20 mil pessoas à Tenda de Eventos

No último sábado (1º), o show tributo ao Cazuza, com Valério Araújo, fechou com chave de ouro a segunda edição do projeto “Em Bertioga, o Verão é + Cultura”. Sucesso de público, a programação gratuita incluiu shows cover, teatro e os festivais “Pratas da Casa” e “Berti Rock”, levando mais de 20 mil pessoas à Tenda de Eventos.
 
O “Orla Cultural”, que também faz parte do projeto, contou com sarau, oficianas de yoga, oficina de palhoterapia, danças brasileiras, intervenção artística no Forte São João e bloco de circo de rua, agitando centenas de moradores e turistas.
 
Os números impressionam também com relação aos participantes. Durante os 64 dias da temporada Natal/Verão 2018-2019, foram 389 pessoas de Bertioga envolvidas, entre elas mais de 200 alunos e professores dos projetos da Prefeitura e 125 artistas locais que tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho, nos 41 eventos da programação.
 
A cantora Sharon Lemos, que participou com sua banda Mademoiselle da abertura do show tributo ao Queen, destaca a importância desta valorização para os artistas “pratas da casa”. “A gente está vendo mais dedicação à cultura, aos artistas da Cidade, não só na área de música, mas em outras também. A arte está sendo muito divulgada, trabalhada. A Cidade está ganhando bastante”, afirmou.
 
Para o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, a temporada Natal/Verão 2019 foi um marco no turismo da Cidade. “Com “Bertioga, Cidade Natal” antecipamos a vinda dos turistas e com o “Verão é + Cultura” prolongamos a permanência deles, com uma programação diversificada de excelente qualidade, centrada na família e que valorizou nossos talentos locais”.
 
O resultado foi uma temporada estendida que aqueceu o comércio, gerou empregos e colocou Bertioga entre os destinos mais desejados pelos turistas.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo