Município participa de pesquisa

sobre propagação do covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 30/04/2020

Município participa de pesquisa sobre propagação do covid-19

 

Bertioga participa de pesquisa para identificar a propagação do coronavírus na Baixada Santista. O estudo será feito entre os dias 29 de abril e 12 de junho pela secretaria de Saúde de Bertioga, através da Fundação Parque Tecnológico de Santos e DRS-4 (Departamento Regional de Saúde). Os técnicos municipais vão percorrer diversos bairros realizando testes rápidos em mais de 330 pessoas com perfis pré-selecionados.

A pesquisa será dividida em quatro etapas e acontece entre os dias 29/04 a 01/05, 13/05 a 15/05, 27/05 a 29/05 e a última de 10/06 a 12/06. Em cada etapa serão abordadas 83 pessoas. Além dos testes rápidos, os participantes da pesquisa devem responder a um questionário. Para evitar golpes, todos os técnicos estarão identificados com crachás e EPI (Equipamento de Proteção Individual).

O secretário de Saúde, Valter Campoi, orienta que a população abordada participe da análise. “É muito importante que os munícipes selecionados façam os testes, pois o resultado da pesquisa irá contribuir para planejar ações de combate ao covid-10, intensificando os cuidados com a saúde e outras questões que envolvem a pandemia, como isolamento social e economia”, explica.

 

Foto: Divulgação

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo