Abrigados da Casa de Passagem

recebem serviços de saúde

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 30/04/2020

Abrigados da Casa de Passagem recebem serviços de saúde

Local instalado no Ginásio Municipal por conta do enfrentamento ao covid-19 acolhe homens, mulheres e famílias em alas separadas

 

Atenta aos cuidados com as pessoas em situação de rua, a Prefeitura realiza nesta quinta-feira (30), a partir das 9 horas, uma ação de saúde na Casa de Passagem, hoje localizada no Ginásio Municipal Alberto Alves, no Centro. Entre os trabalhos, serão aplicados testes para detectar infecções sexualmente transmissíveis e vacinas contra influenza.

O Centro de Testagem e Aconselhamento irá realizar testes de hepatites, HIV e sífilis. Ao mesmo tempo será feita vacinação contra Influenza nos idosos acima de 60 anos, crianças menores de 6 anos, gestantes, adultos com 55 a 59 anos e puérperas (mulheres em pós-parto) até 45 dias. Todos os procedimentos serão realizados nos abrigados e funcionários.

Equipes da vigilância sanitária também participam dos serviços, inspecionando o local e verificando as condições sanitárias, como limpeza de banheiros, cozinha, manipulação de alimentos, entre outros. Toda ação acontece em parceria com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo