Avançam obras do Portal de entrada

estão em ritmo acelerado

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 20/07/2020

Avançam obras do Portal de entrada da Cidade

 

As obras do Portal de entrada da cidade estão em ritmo acelerado. Localizado próximo à altura do número 1118, na Avenida 19 de Maio, Jardim Albatroz, o monumento promete chamar a atenção de quem passar pela Rodovia Rio-Santos, além de valorizar a região.

 

 

O Portal abrigará um receptivo turístico contando a história política administrativa da cidade, espelho d’água e pequenos jardins e painéis de ambos os lados da estrutura que ocupará as duas mãos da via. Além disso, também receberá baias de estacionamentos e um posto para Guarda Civil Municipal (GCM), polícia ou trânsito realizarem as operações. Entre os serviços já executados está a tubulação de microdrenagem dentro do canal.

 

"É um sonho antigo da população bertioguense. Bertioga é uma cidade turística, pujante, com grande potencial e merecia um portal à altura. O objetivo desta importante obra é fortalecer o turismo, aquecer o comércio e contribuir para a geração de empregos”, declarou o prefeito Caio Matheus.

 

A obra, realizada com recursos provenientes da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), está sendo executada pela empresa Consitec.

 

Segundo o secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid, a previsão de entrega é para o último trimestre deste ano. 

 

O equipamento faz parte de um pacote de melhorias para fortalecer o turismo na região. Entre os investimentos estão a iluminação do trevo na entrada do Município; paisagismo; letreiros com o nome da cidade e a frase “Eu amo Bertioga”; e revitalização da Praça dos Emancipadores.

 

Foto: Renato Inácio

 

 

Diretoria de Comunicação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo