Bertioga realiza cadastramento digital

meliponicultores na cidade

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 10/09/2021

Bertioga realiza cadastramento digital de meliponicultores

 

A Secretaria de Meio Ambiente está realizando cadastramento online de criadores de abelhas nativas. O cadastro será utilizado para formulação de políticas públicas no sentido de prestar apoio e fomento para a atividade, com ações que promovam a meliponicultura no Município.

 

 

A ação busca diagnosticar as principais características dos criadores, quais espécies criam, o tipo da atividade desenvolvida, seja ela individual, cooperada ou por hobby, quais produtos são comercializados, além de identificar interessados em participar do projeto Unidade de Beneficiamento dos Produtos das Abelhas Nativas sem Ferrão (UBP-ANSF) e ações da economia solidária.

 

O formulário pode ser acessado pelo link: encurta.in/Formulário-Meliponicultores. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3174-599, do Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ou com o Centro de Educação Ambiental, no (13) 99681-6409.

 

De acordo com a educadora ambiental, Mylene Lyra, a criação de abelhas nativas sem ferrão é fundamental para a Mata Atlântica, já que a maioria das espécies de árvores do bioma depende das abelhas para a reprodução, além de representar uma grande oportunidade de renda para os munícipes.  

 

UBP-ANSF

 

A Unidade de Beneficiamento de Abelhas Nativas Sem Ferrão dá suporte à criação de abelhas nativas sem ferrão, como uma forma colaborativa de melhorar o valor agregado e qualidade dos produtos. Trata-se de um local destinado ao manejo das caixas de criação, extração do mel e manipulação de subprodutos. O projeto tem a intenção de atuar a partir de capacitações, cursos, eventos, encontros, formação de meliponários e fornecimento de materiais e utensílios.

 

Texto: Izabely Carvalho

Foto: Renato Inácio 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo