Bertioga entrega novos uniformes

aos profissionais do SAMU

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/09/2021

Bertioga entrega novos uniformes aos profissionais do SAMU

Na última sexta-feira (17) a Prefeitura de Bertioga entregou novos uniformes aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao todo, 43 socorristas receberam os kits.

Macacões e camisetas fazem parte do conjunto, seguindo padrões do Ministério da Saúde. As vestimentas vão garantir mais conforto, comodidade e agilidade à equipe.

Considerando o que preconiza o Ministério da Saúde, Bertioga possui um dos melhores tempos resposta nos chamados na Baixada Santista. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 45% deles acontecem em até 15 minutos e 80% são realizados nos primeiros 30 minutos.

Para tornar os atendimentos ainda mais rápidos e eficientes, o prefeito Caio Matheus anunciou que o Município contará com duas novas unidades do serviço.

“Em breve, entregaremos novas bases do SAMU no Rio da Praia e Boraceia, contribuindo para diminuir o tempo dos atendimentos e salvar ainda mais vidas”, afirmou o chefe do Executivo.

Atualmente, o Município conta com três viaturas de suporte básico. A mais recente foi entregue no final do ano passado. O carro é do tipo B (Suporte Básico ou Pré-Hospitalar), todo equipado e paramentado, preparado para socorrer os pacientes com mais conforto, segurança e rapidez nos chamados de urgência e emergência.

 

Texto: Izabely Carvalho

Foto: Divulgação PMB

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo