Bertioga instala ecopontos

para coleta de materiais de pesca

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/09/2021

Bertioga instala ecopontos para coleta de materiais de pesca

 

A fim de diminuir os impactos causados aos animais marinhos, a Prefeitura de Bertioga, em parceria com o Instituto Gremar, instalou nesta quarta-feira (22) dois coletores de materiais de pesca, no Píer Licurgo Mazzoni.

 

A ação faz parte do projeto ‘Pesca e Recicla’. A iniciativa tem como foco principal os pescadores e o objetivo é fornecer ações que promovam a conservação marinha, costeira e a sustentabilidade.

 

Além da instalação dos coletores, o Gremar e a Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local orientando os munícipes e turistas sobre o descarte correto dos materiais.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fernando Poyatos, os materiais de pesca descartados incorretamente são extremamente prejudiciais para os animais de vida marinha, podendo ocasionar diversos danos, inclusive a morte.

 

“Contamos com a participação de todos para que utilizem os pontos de coleta e, desta forma, contribuam para salvar a vida dos animais e preservar o meio ambiente”, ressalta.

 

Os pontos contam com uma placa sinalizando o que pode ser descartado. Entre os petrechos de pesca, estão: anzóis, linhas de nylon, boias e chumbadas. O Gremar ficará responsável pela coleta e destinação adequada dos materiais.

 

NAVEGAR É PRESERVAR

 

No último fim de semana, Bertioga realizou o ‘Navegar é Preservar’, evento que reuniu nove municípios do litoral paulista para uma expedição de limpeza do mar, costões rochosos, praias e mangues. Durante as ações no Município, foram retirados 146 kg de itens de pesca descartados no meio ambiente.

 

SERVIÇO

Píer Licurgo Mazzoni – Avenida Vicente de Carvalho, Centro.

 

Foto: Divulgação 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo