Operação ‘Ferro Velho’ fiscaliza

estabelecimentos em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 01/10/2021

Operação ‘Ferro Velho’ fiscaliza estabelecimentos em Bertioga

A Prefeitura de Bertioga realizou na terça-feira (28) a operação ‘Ferro Velho’, uma força-tarefa que tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de ações de vandalismo ou furtos. A ação ocorreu no Jardim Raphael e Indaiá, com foco em estabelecimentos comerciais de reciclagem, clandestinos, borracharias e móveis usados.

Ao todo, seis locais foram fiscalizados pelas equipes da Administração Municipal. Na abordagem foi solicitado alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueavam o acesso às calçadas ou vias.

De acordo com a secretária de Segurança e Cidadania, Thalita Walperes, a ação será periódica e percorrerá toda a Cidade. “Estaremos atuando principalmente em zonas onde não é permitida a instalação destes comércios, buscando identificar possíveis irregularidades para reduzir as ocorrências e inibir a prática da receptação que tanto prejudica a população. Contamos com o apoio dos munícipes, que podem denunciar através do 153”, afirma.

A operação contou com a participação dos departamentos de Trânsito e Operações Ambientais, Vigilância à Saúde, fiscais ISS, Abastecimento, Serviços Urbanos e apoio da Polícia Militar e Civil.

 

Texto: Izabely Carvalho

Foto: Renato Inácio

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo