Bertioga entrega novo marco turístico

‘O Pescador’ e prolongamento da Avenida

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 04/10/2021

Bertioga entrega novo marco turístico ‘O Pescador’ e prolongamento da Avenida 19 de Maio


A Prefeitura de Bertioga entregou nesta sexta-feira (1) a conclusão do prolongamento da Avenida 19 de Maio, na região central de. Além das obras de infraestrutura, a via também ganhou um novo marco turístico. O monumento ‘O Pescador’ é uma homenagem aos pescadores e à tradição do povo caiçara, parte importante da cultura e história da Cidade.

Antes de terra, o trecho foi totalmente transformado. O prolongamento da avenida incluiu obras de drenagem, asfalto, calçadas com acessibilidade, sinalização viária, iluminação e paisagismo.

O projeto contou ainda com a construção de uma rotatória, no cruzamento da avenida com a Rua João Ramalho, onde a escultura do Pescador está localizada, valorizando ainda mais a região.

Parte do projeto da Nova Entrada de Bertioga, o prolongamento da 19 de Maio, melhora a mobilidade urbana, facilitando o acesso à Praia da Enseada. Com o monumento, o local promete se tornar também o novo cartão-postal da cidade.

"Nosso objetivo é criar mais rotatórias inteligentes como essa, que tenham não só a função de contribuir para a fluidez no trânsito, mas que também possam abrigar monumentos e se tornarem novos atrativos turísticos", destacou o prefeito.


O investimento é de R $380.228,15, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional. As obras foram executadas pela ADR 5 Construções.


Texto: Elisangela Dias 
Imagens: Felipe Magalhães

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo