Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Campanha Destinação Criança 2021

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Bertioga promove Campanha Destinação Criança 2021

 

Chegou o momento de fazer a diferença e contribuir para que crianças e adolescentes da sua Cidade tenham um futuro melhor. A Prefeitura em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Bertioga convida a todos a participarem da campanha que visa incentivar os contribuintes que têm impostos a pagar, a direcionarem parte de seu Imposto de Renda (IR) ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bertioga (FMDCA).

 

Qualquer pessoa ou empresa no Brasil pode destinar recursos de seu imposto de renda, da seguinte forma: as contribuições que forem realizadas dentro do ano de referência (até 31/12/2021), a pessoa física pode descontar até 6% do IRPF devido na Declaração de Imposto de Renda (modelo completo) e a pessoa jurídica deduz até 1% do IRPJ devido no lucro real.

 

O contribuinte pode optar por contribuir após o encerramento do ano e antes da data de vencimento da primeira quota, porém, poderá deduzir apenas 3% do imposto devido na declaração. Deste modo, cabe a cada um avaliar qual o melhor momento de fazer a contribuição.

 

É importante destacar que não se trata de doação, mas sim de destinação de uma porcentagem do imposto que será pago à Receita Federal, para subsidiar projetos desenvolvidos pelas Organizações da Sociedade Civil que trabalham com crianças e adolescentes no Município. As contribuições são geridas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a fiscalização do Ministério Público, sem qualquer interferência da Administração Executiva Municipal.

 

Ao todo, 12  instituições estão cadastradas no Município para receber os fundos, sendo elas: CAMPB, Associação Comunitária de Guaratuba, Fundação 10 de Agosto, Instituto índigo, Casa de Apoio a Vida – Caverna de Adulão, Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima, APAE, Creche Recanto Infantil, IAVI, ONG Boracéia Viva, OAB Bertioga e Lions Clube de Bertioga.

 

Este ano, o Instituto Índigo, Associação Comunitária de Guaratuba e Casa de Apoio a Vida – Caverna de Adulão foram selecionadas através de Edital, para receber repasse de verba em janeiro de 2022, com recursos recebidos em campanhas anteriores, no valor de R$ 40.000,00 cada uma.

 

 

PARA CONTRIBUIR

As contribuições podem ser feitas diretamente na conta do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Bertioga, através de depósito na CC.: 006 000094-1, Agência: 2728, Instituição: Caixa Econômica Federal.

O comprovante de depósito deve ser enviado ao CMDCA através do e-mail: cmdcabertioga2@gmail.com ou pessoalmente na Casa dos Conselhos, para emissão do recibo, que servirá para o futuro abatimento na declaração do IR.

 

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através dos telefones: (13) 3317-5813 ou (13) 3317-5866.

 

Serviço

Casa dos Conselhos - Rua Luiz Pereira de Campos, 1.117, Centro.

 

 

 

Texto: Letícia Dolapci 
Imagem: Arquivo PMB

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo