Cães à espera de um novo lar

Pets aguardando para serem adotados

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 08/10/2018

Cães abandonados estão à espera de um novo lar

Vítimas de maus tratos e abandono, essa é a triste realidade dos mais de 20 cachorros que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bertioga, aguardando para serem adotados.

Os animais idosos são os que mais sofrem à espera de um novo lar, isso porque muitas pessoas preferem filhotes. Contudo, cães mais velhos têm vantagens que devem ser levadas em consideração pelas famílias adotantes. Os cães mais velhos se adaptam mais facilmente a um novo espaço, são menos agitados, não crescerão mais, podem ser acariciados com menos receio e a probabilidade de roer objetos, por exemplo, é bem menor.  

O processo para adotar um cão é simples, porém é importante que a ação de levar um bichinho para casa, seja feita com responsabilidade, por isso os interessados na adoção passam por uma entrevista com os funcionários do programa “Bem-estar Animal” para checar os cumprimentos dos requisitos necessários. É preciso levar documento com foto e comprovante de residência, além de guia para transportar o animal.

Todos os animais que estão para adoção no CCZ são castrados, vermifugados e vacinados contra raiva.

Conheça alguns dos cachorros que desejam ser seu melhor amigo:

Raika

Raça: Dogo Argentino

Características: Muito dócil, ama outros animais. Raika é deficiente auditiva, mas isso não a impede de ser brincalhona e bem esperta.

Marrom

Raça: SRD

Características: Muito companheiro, vai querer estar sempre ao seu lado. Ama receber mimos e carinhos

Negão

Raça: SRD

Características: É muito brincalhão e companheiro, protege muito quem ama e também o espaço onde vive.

Pimpolho

Raça: SRD

Características: Sofreu diversos tipos de maus tratos, por isso é um pouco desconfiado com aqueles que não conhece, mas basta um tempinho para ele  abanar o rabo e cair na brincadeira.

Lobinho

Raça: SRD

Características: É dócil, adora uma brincadeira, mas quando se trata de proteger seus cuidadores e o espaço onde vive, ele leva o assunto a sério, virando um ótimo cão de guarda.

Espiga

Raça: SRD

Características: Dócil e muito brincalhão, ele também adora receber carinhos e mimos, tornando-se um excelente companheiro para aqueles que ama.

Pitoco

Raça: SRD

Características: É um animal dócil e um pouco tímido, mas depois de alguns minutos, Pitoco já se familiariza com as pessoas e vira um tremendo brincalhão.

SERVIÇO
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Endereço: Rua Manoel Gajo, 2644, Parque Estoril (caminho do Itatinga)
Telefone: (13) 3316-4079
E-mail: zoonoses.bertioga@gmail.com

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo