Pedágio de combate à Sífilis

Centro de Testagem e Aconselhamento

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 19/10/2018

Prefeitura realiza pedágio de combate à Sífilis

Neste sábado (20), a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Bertioga estará, das 9 às 15 horas, em frente ao Supermercado Krill (Avenida Anchieta, 2300) realizando testes rápidos para detecção da Sífilis, em comemoração ao Dia Nacional de Combate à doença, celebrado no domingo (21).

O teste rápido é feito mediante coleta de sangue por meio de uma picada no dedo, com resultado em 20 minutos. A equipe também prestará orientações sobre a Sífilis.

SÍFILIS

A Sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária). Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior. A infecção pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada, ou para a criança durante a gestação ou parto. O tratamento é feito à base de Penicilina.

DIAGNÓSTICO

O CTA realiza testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, como o HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Também é possível ter acesso aos testes em qualquer Unidade de Saúde da Cidade.

Onde encontrar os testes rápidos:

De segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)  -Rua Jorge Ferreira, 60, Centro

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº
UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº
UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras
UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº
UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo