Reurbanização e integração

Praça dos Emancipadores recebe projeto

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 10/01/2019

Praça dos Emancipadores recebe projeto de reurbanização e integração com orla da Praia

Intenção é valorizar o local, que é cruzamento de duas principais avenidas da Cidade

Começa na segunda quinzena de fevereiro a obra de reurbanização da Praça dos Emancipadores, no cruzamento entre as avenidas 19 de Maio e Anchieta, Centro. A melhoria conta com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) no valor de R$ 423 mil. A assinatura da ordem de serviço acontece nesta sexta (11), às 15 horas, no Paço Municipal.

A reurbanização atende projeto de integração urbanística da orla da Praia da Enseada e a região central da Cidade. O objetivo é valorizar a área e, desta forma, estimular o turismo e o comércio na localidade.

A empresa contratada para a execução do serviço é a Agnus Engenharia Eireli EPP, com prazo para conclusão do projeto de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

O projeto prevê a construção de um monumento em estrutura metálica, espelho d'água com chafariz, projeto paisagístico e passeio público.

“Esse empreendimento faz parte de um conjunto de ações e investimentos que visam melhorar a infraestrutura urbana de Bertioga. São ações que incluem um novo projeto no Parque dos Tupiniquins,  Portal de Entrada à Cidade, Iluminação nos trevos de acesso da Rodovia Rio-Santos, reurbanização da Orla da Vista Linda, além de drenagem e pavimentação de ruas em diversos bairros. É um novo momento para o Município, com foco no bem-estar social, incentivo ao turismo e valorização do espaço urbano”, explicou o prefeito Caio Matheus.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo