Praça Samjarp é inaugurada

no Rio da Praia em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 01/02/2019

Praça Samjarp é inaugurada no Rio da Praia

No pacote de melhorias destinado ao Rio da Praia, um dos bairros mais antigos de Bertioga, está a construção da Praça Samjarp, no terreno que sediou por muitos anos a Sociedade Amigos do bairro. Após décadas aguardando essa benfeitoria, os moradores podem se alegrar, pois o local que fica entre as ruas Cardeal Emili Biayenda, Edméia Ladewig e Marivaldo Fernandes será inaugurado nesta sexta-feira (01), às 19 horas. A Praça será batizada com o nome de um dos Presidentes e Fundadores da Sociedade Amigos Jardim Rio da Praia, o saudoso Martim José dos Santos.

O projeto contempla 929,20 m² de área total, com quadra destinada à prática esportiva de bocha, ambiente para aparelhos físicos, mesas para jogos como dama e dominó, além de bicicletário, iluminação ornamental, área verde, bancos, guias, sarjetas e piso. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada em junho de 2018, com orçamento de R$ 374.991,38, (recursos do Governo Federal e contrapartida do Município).

“Essa obra é um dos pedidos antigos dos moradores do Rio da Praia e faz parte de diversas ações para revitalizar o bairro. A Praça Samjarp é agora um espaço para as famílias, destinado ao lazer e aos esportes”, contou o prefeito.

A empresa responsável pela obra é a Palácio Construções Ltda.

 

Homenagem

Martim José dos Santos nasceu no dia 03 de setembro de 1926, em Itabaianinha, Sergipe. Mudou-se para São Paulo em 1947. Em Bertioga, conheceu sua esposa Célia Negrinho dos Santos, mineira de Guaxupé. Eles tiveram quatro filhos: Maria Imaculada dos Santos Lourenço, Ana Rita dos Santos Lourenço, Marcelo José dos Santos e Marco Antônio dos Santos.

Seu Martim ajudou a construir e trabalhou por 35 anos na antiga Colônia de Férias Ruy Fonseca, hoje Centro de Férias Sesc Bertioga. Aposentou-se como funcionário padrão. Ele sempre foi bastante participativo na sociedade local e um dos fundadores da Sociedade Amigos do Jardim Rio da Praia (Samjarp), na qual trabalhou como tesoureiro e presidente por vários anos.

Também foi membro fundador da 1ª Igreja Batista em Bertioga, na qual permaneceu por toda sua vida. Foi atuante na Comissão dos Emancipadores, junto com sua esposa e lutou bastante para o desenvolvimento da Cidade. Conhecido como Martinzão, foi muito participativo em todos os assuntos que envolviam a comunidade e lutou para que o bairro onde morou prosperasse.

Faleceu no dia 02 de julho de 2016, poucos meses antes de completar 90 anos. Deixou um legado de bons exemplos, honestidade e honra para seus familiares. Amava sua Cidade e seus semelhantes. Viu o nascimento e crescimento do Município. Esta é uma justa homenagem a um filho querido de Bertioga.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo