Bertioga participa de reunião

sobre medidas de assistência social

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 07/03/2020

Bertioga participa de reunião sobre medidas de assistência social às famílias atingidas pelas chuvas

Na última quarta-feira (04), Bertioga esteve presente no encontro que reuniu representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e gestores dos nove municípios da Baixada Santista, em Guarujá. A reunião teve o objetivo de tratar sobre a antecipação de programas sociais, como Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para moradores das cidades atingidas pelas fortes chuvas desta semana.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, abordou as ações de assistência social que devem ser tomadas pelos municípios afetados, que poderão também solicitar o Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), recurso destinado aos serviços e projetos socioassistenciais diversos.

As medidas tomadas fazem parte do projeto Acolhe SP, que visa ações imediatas para situações de emergência e calamidade causadas por crises climáticas, ambientais e químicas. Além disso, o encontro orientou quais procedimentos devem ser feitos pelos municípios em casos de urgência.

Doações

Na quarta-feira (04), o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga entregou uma tonelada de alimentos, além de roupas e itens de cama para as vítimas das chuvas do Guarujá, cidade da região mais afetada.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo