Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

Curso de reanimação neonatal

Fonte:Prefeitura de Bertioga
Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga

Profissionais da saúde participam de curso de reanimação neonatal

A Secretaria de Saúde de Bertioga realizou no fim de semana um curso de reanimação neonatal com a equipe médica de pediatria e enfermagem da maternidade do Hospital Municipal. A capacitação teve como foco a atenção ao neonatal, com objetivo de diminuir as taxas de mortalidade no Município e Baixada Santista.

O curso oficial de reanimação neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria é destinado a médicos e enfermeiros que trabalham diretamente na assistência do recém-nascido, na sala de parto e durante as primeiras horas de vida do bebê.

O instrutor Antônio Carlos de Morais explica porque o curso é importante. “Visa diminuir a mortalidade neonatal, que é alta na Baixada Santista. No mundo, a asfixia perinatal é uma das causas de morte de recém-nascidos. O curso aborda a parte teórica, desde o nascimento; e a prática, com bonecos que vão simular o nascimento, parada cardíaca e reversão da mesma”.

“O curso prepara profissionais de saúde para o trabalho na sala de parto. São abordadas qualquer eventualidade que aconteça com o recém-nascido que precise de uma atuação para fazer ressuscitação”, diz Maximiliano Miranda, responsável de saúde da São Francisco Gestão de Saúde, gestora do serviço de saúde de Bertioga. As atividades foram oferecidas pela empresa.

Autor

Tudoem

Prefeitura do Município de Bertioga

Prefeitura do Município de Bertioga (13) 3319-8000

bertioga@tudoembertioga.com.br

www.bertioga.sp.gov.br

Comentários

Voltar ao Topo