Sistema de Monitoramento

Serviço apresenta bons resultados

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 17/08/2018

Sistema de Monitoramento de Bertioga apresenta bons resultados

A Prefeitura de Bertioga, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, tem trabalhado para garantir a tranquilidade da Cidade, tanto na questão da harmonia do trânsito, quanto na questão de segurança pública. Por isso, desde maio deste ano cerca de 50 câmeras de vídeo estão sendo instaladas pelos principais pontos do Município.

Segundo o Diretor Municipal de Trânsito e Transporte, Roberto Teixeira, as câmeras servem para controlar o trânsito e garantir a segurança, e não estão servindo para multar.  “Não existe nenhum tipo de multa efetuada com o Sistema de Monitoramento”.

Uma das câmeras foi instalada em frente ao minimercado de Manoel Gomes Pereira. “Acho muito importante, ela inibe bastante e é fundamental. Sinto um pouco mais de segurança”, afirma o comerciante.

Além do Monitoramento, a Secretaria de Segurança e Cidadania está implantando o Sistema OCR, que faz a leitura automática das placas dos automóveis que entram e saem do Município. “Com isso, conseguimos detectar um veículo que, por exemplo, está acompanhando um grupo que executou uma saidinha de banco”, explica o Diretor.

O Guarda-Vidas Ari Santana teve sua bicicleta furtada próximo ao Forte São João. Ele conta que um colega deu falta da bike e logo eles entraram em contato com os agentes do monitoramento. “Cerca de duas horas depois recebi a noticia de que a bicicleta tinha sido encontrada, graças ao Sistema de Monitoramento”.

Paulo Gomes de Matos é um dos Guardas Civis que colaborou para que a bicicleta fosse encontrada. “Através das imagens, nós conseguimos ver que o meliante saiu montado na bicicleta e foi em direção ao mar. Ele seguiu pela praia e escondeu a bicicleta no jundu, próximo ao DOA (Diretoria de Operações Ambientais)”. Além desse caso, Gomes diz que outros suspeitos foram identificados pela gravação das imagens.

Ari conclui que as câmeras ajudam bastante. “Bertioga está crescendo, esse monitoramento vem para somar”.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo