Ações inteligentes melhoram o trânsito

desenvolvimento do trânsito na Cidade

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 27/05/2019

Ações inteligentes melhoram o trânsito de Bertioga

A Prefeitura tem estudado e trabalhado ativamente para melhorar a segurança e o desenvolvimento do trânsito na Cidade. Durante esta semana, importantes ações foram realizadas, como reunião com comerciantes e molhorias na sinalização viária.

Nesta quarta-feira (22), foi realizado um encontro com os comerciantes da Av. 19 de Maio, junto com o Prefeito; o secretário de Segurança e Cidadania, e o diretor de Trânsito e Transporte. A reunião teve objetivo de buscar soluções e melhorias no estacionamento de veículos nesta via.

De acordo com o secretário, foi proposta a elaboração de um projeto arquitetônico. “Por meio de uma planta, será possível termos a real noção da situação atual e das expectativas de mudanças. A avaliação do projeto tem o prazo de dez dias para ser feita. Logo após, será marcada nova reunião para apresentar os documentos”, afirma.

Sobre a criação de novas vagas de estacionamento, o prefeito diz ser algo importante para os clientes e moradores, “pois são eles que movimentam o comércio, gerando riqueza e empregos, elementos necessários para o desenvolvimento do nosso Município”.

Também na quarta-feira (22), foi iniciada a nova demarcação de solo em frente ao Mercado Municipal de Pescados.Após reunião com comerciantes do local, foi firmado o compromisso de alterar e melhorar a sinalização de piso, para oferecer mais conforto aos clientes e mais segurança para quem passa pelo local.

Segundo o diretor do DTT, além de favorecer o estacionamento, as mudanças também beneficiam a entrada de ônibus na Av. Vicente de Carvalho. “Dividimos a pista favorecendo o estacionamento e a entrada dos coletivos. Está tudo muito bem sinalizado. Também vamos disponibilizar as vagas de curta duração, em que os motoristas devem deixar os veículos estacionados no prazo máximo de 30 minutos, o que aumentará o fluxo de pessoas no local, possibilitando maior circulação clientes.”, explica.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo