Vila do Bem Boracéia recebe curso

curso de Padaria Artesanal

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 06/09/2019

Vila do Bem Boracéia recebe curso de Padaria Artesanal

 

A Vila do Bem Boracéia foi inaugurada na última sexta-feira (30), e durante esta semana já recebeu as primeiras turmas do curso de Padaria Artesanal promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga. São cerca de 100 oportunidades, e mais vagas devem ser abertas em breve.

 

Em forma de workshop, as alunas aprenderam receitas de pães artesanais, como panetone. “É gratificante trazer essa oportunidade de geração de renda. É uma forma de reproduzirem o que aprenderam para ganhar renda extra com a venda dos produtos, ou presentear amigos e parentes no Natal”, diz a presidente do FSS, Vanessa Matheus.

 

Maria Rosângela da Costa Lima, moradora do bairro há 16 anos, classificou a abertura do curso em Boracéia e a inauguração da Vila do Bem como muito importante. “O bairro precisava. Estou pensando também em fazer outras atividades, e minha filha vai participar de cursos da Cultura”, diz.

 

Além dos cursos do Fundo Social, a nova Vila do Bem reúne diversos serviços para a população do extremo norte da Cidade, como cursos na área da Cultura e Esporte (ballet, artesanato, pintura em aquarela, canto coral, violão, violoncelo, violino, percussão, teatro, judô, capoeira, alongamento para a melhor idade e jiu-jitsu).

 

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda oferece atendimento em Assistência Social e programas como o Viva Leite e CadÚnico/Bolsa Família; plantões de atendimento do Posto de Atendimento do Trabalhador, Banco do Povo e Sebrae; além de cursos de qualificação profissional e oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

 

No local também é possível ter acesso ao programa de inclusão digital do Governo Estadual “Acessa SP”, que oferece acesso grátis à internet. Na área da Saúde, a Vila do Bem abriga uma base do SAMU, para oferecer atendimento mais rápido aos pacientes em casos de urgência e emergência.

 

Serviço:

A Vila do Bem fica na Avenida Henrique Arcuri, 99, Boracéia.

Telefone: (13) 99690-0812

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo