Aluna de Bertioga é medalha de bronze

Olímpiadas de Astronomia e Astronáutica

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/12/2019

Aluna de Bertioga é medalha de bronze nas Olímpiadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica

 

 

Bertioga é medalha de bronze na 22ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O título em nível nacional foi conquistado pela aluna Jully Yasmin Oliveira dos Reis, do 3º ano do ensino fundamental, da EMEIF Boracéia.  Cerca de 150 alunos da escola também foram certificados.

 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Jamile da Silva Lima, esta é a primeira vez que o Município e a unidade escolar participam da Olimpíada. “O projeto iniciou em maio com estudos dos planetas, astros e satélites, envolvendo diversas disciplinas, como português, matemática, geografia e ciências”, destacou.

 

Além dos estudos, os alunos do 1º, 2º, 3º e 5º ano do ensino fundamental realizaram provas, avaliadas por equipe do Ministério da Ciência e Tecnologia. Os estudantes também construíram e lançaram protótipos de foguetes feitos com materiais recicláveis, como garrafas pets.

 

O professor Magno Martins comemora o resultado. “Ver o entusiasmo e o quanto eles queriam a cada dia aprender mais e mais, foi gratificante. Quando vieram as notas, a alegria foi maior ainda, porque para nós, participando pela primeira vez, ficarmos entre os melhores e termos uma aluna entre os melhores do Brasil, foi uma honra. Como professor, não tenho palavras para descrever”, ressaltou.

 

Considerada estudiosa e dedicada, Jully alcançou nota 9,15, conquistando o melhor desempenho da escola e também o terceiro lugar no ranking nacional. Feliz com a excelente colocação, a aluna, que não imaginava ficar entre os vencedores, já faz planos para o futuro. "Eu quero ser médica para ajudar a minha família e todos que precisarem de mim", disse.

 

A mãe de Jully, Kelly Reis, é só elogios à conquista da pequena medalhista. “Estou muito orgulhosa. É muito bom ter uma filha que gosta de estudar e que se empenha”, disse.

 

OBA

 

Cerca de 800 mil estudantes do ensino fundamental e médio participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova foi aplicada em todo o território nacional em maio e contou com quase 18 mil escolas cadastradas.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo