Univesp Bertioga recebe calouros

com ‘Trote Solidário’

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/02/2020

Univesp Bertioga recebe calouros com ‘Trote Solidário’

O início na faculdade geralmente é marcado pelas tradicionais brincadeiras conhecidas como “trotes universitários”. Em Bertioga, os calouros do polo da Universidade Pública Virtual do Estado de São Paulo serão recebidos de forma diferente, ajudando quem precisa, doando 1 kg de alimento não-perecível e cabelo ao Hospital de Amor Barretos, que trata de pacientes com câncer. A ação acontece no dia 18, a partir das 17h30, na Avenida Tomé de Souza, 11833, Cantão do Indaiá, no antigo prédio do Senai.

“É uma forma de celebrar o começo na universidade preparando os estudantes para a jornada acadêmica, mas principalmente incentivando a cidadania e a solidariedade”, destacou a coordenadora do Polo Bertioga Maíra Darido.

Para quem quiser fazer a doação de cabelo, haverá no local cabelereiro profissional realizando os cortes.  As mechas doadas serão utilizadas para a confecção de perucas para crianças em tratamento de câncer. Já os alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais da Cidade.

O evento, aberto a todos os alunos do polo e suas famílias, inclui ainda um coquetel de acolhimento, apresentação da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), palestras sobre carreira com especialistas e um sarau cultural onde os calouros poderão mostrar os seus talentos, além de espaço kids.

Neste semestre, 40 novos alunos ingressarão nos cursos de Licenciatura, Engenharia da Computação e Análise de Sistemas. Todos gratuitos e oferecidos na modalidade de Educação à Distância (EAD).

Confira a programação:

17h30 -  Dúvidas sobre o acesso ao AVA  e sobre as normativas do curso

18h30 – Trote Solidário: Corte de cabelo para doação ao Hospital do Câncer

19 horas – Coquetel e acolhimento aos calouros

19h30 – Palestras voltadas aos alunos de Engenharia, Gestão Pública, Licenciaturas e Computação:

- “Os atores  da gestão pública uma perspectiva das políticas públicas municipais”, com a Profª Dra. Cristina Schmidt;

- “Práticas pedagógicas”, com a Profª Dra. Caroline Lins Ribeiro;

- “Planeje sua carreira”, com Roberto Marques

21 horas – Sarau Cultural (Palco livre)

 

Foto: Diego Bachiéga

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo