Bertioga com encontros on-line

Dia Nacional da Educação Infantil

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/08/2021

Bertioga celebra Dia Nacional da Educação Infantil com encontros on-line

Nesta semana é comemorado o Dia da Infância (24) e o Dia Nacional da Educação Infantil (25), e para enaltecer a importância destas datas, a Prefeitura de Bertioga em parceria com a Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP/ARBS) e Soluções Moderna realizará dois eventos on-line, uma palestra na terça-feira (24), a partir das 11h30, pelo link de acesso https://bit.ly/3APHnoe, e um seminário na quarta-feira (25), a partir das 9 horas, através do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=pBE_wFQwDbo.

O tema da palestra de terça será: “A Educação Infantil, a criança e o novo currículo: compreender para atuar”, ministrada pela professora Maria Regina Passos.  O seminário que acontece na quarta abordará “O marco da primeira infância em tempos atuais: Reinventar, sim. Perder a essência, jamais”. Os encontros são voltados aos docentes da rede municipal e profissionais que atuam com as infâncias.

Além de realizar constantes palestras e treinamentos destinados a qualificar ainda mais os profissionais da educação, a Prefeitura realiza diversas ações para melhorar a educação infantil municipal. Só neste ano foram abertas 200 novas vagas em creche e mais duas unidades devem ser ampliadas; além de abrir vagas a mais também na Escola Municipal Miriam de Assis, no Riviera, graças à reorganização da unidade escolar.

Importantes medidas também são realizadas para incentivar a aprendizagem. Na última semana NEIMs (Núcleo de Educação Infantil Municipal) e escolas municipais receberam playgrounds para as crianças aprenderem brincando, pois são equipamentos que oferecem momentos de lazer e fundamentam a intencionalidade educativa dos espaços de infância, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, motor e social por meio das interações e brincadeiras.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo