Prefeituras do litoral paulista realizam

expedição para limpeza do mar

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 03/09/2021

Prefeituras do litoral paulista realizam expedição para limpeza do mar

Evento acontece do dia 17 a 19 deste mês e reúne nove municípios da região

 

A fim de ampliar as ações voltadas para o benefício do meio ambiente e desenvolver um turismo náutico sustentável, nove prefeituras do litoral paulista realizarão o ‘Navegar é Preservar’, expedição que partirá de Bertioga com destino a Cananéia, fazendo a limpeza do mar, costões rochosos, praias e mangues. Evento acontece do dia 17 a 19 deste mês.  

A expedição conta com a participação das prefeituras de Bertioga, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Santos, Mongaguá, Peruíbe, Ilha Comprida e Cananéia, além do apoio do Fórum Náutico Paulista, Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

O projeto possui duas frentes de limpeza, sendo uma focada nos mangues e praias, e a outra nas embarcações, que alcançarão locais de difícil acesso, como penínsulas, costões rochosos e o fundo de mar. Todos os resíduos coletados serão destinados ao ponto de pesagem escolhido pelas cidades participantes.

Podem fazer parte das ações ONGs, donos de embarcações e voluntários. Para isso, é necessário realizar inscrição gratuita pelo link: https://www.even3.com.br/navegar/. Os participantes receberão uma tabela para ser preenchida com dados dos itens coletados na ação. E, desta forma, facilitar a computação do volume recolhido.

 

PROGRAMAÇÃO

17 de setembro – Abertura do evento com o Luau Escuna Show, às 17 horas, no Canal de Bertioga;

18 de setembro – Às 5 horas inicia a navegação de todos os barcos através do Canal de Bertioga, terminando na Ilha do Guaraú, em Peruíbe;

19 de setembro – Às 4 horas a navegação retoma com destino a Cananéia, onde ocorrerá o encerramento com o Festival de Ostras da cidade, às 19 horas.

 

Texto: Izabely Carvalho

Foto: Renato Inácio

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo