Novembro Azul: confira a programação

voltada à população masculina

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 28/10/2021

Novembro Azul: confira a programação voltada à população masculina de Bertioga

Para reforçar o cuidado com a saúde da população masculina, a Prefeitura de Bertioga preparou uma extensa programação para a chegada do Novembro Azul, mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata, além de atividades para detecção e orientação sobre a diabete.

Capacitação para profissionais da saúde, palestras, coleta laboratorial de PSA, aferição de pressão arterial, teste rápido de colesterol, avaliação dos pés, nutricional e para a prática de atividade física estão entre as ações para este mês. Confira a programação completa abaixo.

A partir do dia 1°, homens de 50 a 70 anos podem realizar agendamento para exames de PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, feito por meio da coleta de uma pequena amostra de sangue.

As agendas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia de Saúde da Família (ESFs), das 8 às 17 horas. Quem preferir também pode agendar on-line, através do link: encurta.in/Agendamento-PSA.

PROGRAMAÇÃO

 

1° a 30 de novembro

8 às 17 horas – Agendamento de PSA em todas as UBSs e ESFs;

Em qualquer horário – agendamento pelo link: encurta.in/Agendamento-PSA

 

Quinta-feira – 11/11

Às 9 horas – Capacitação para enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde

Local: Centro Especializado em Saúde da Mulher

 

Sábado – 13/11

Das 9 às 12 horas – Coleta laboratorial de PSA

Local: Trailer próximo à Praça dos Emancipadores

Observação: livre demanda

 

Terça-feira – 16/11

Das 13h às 16h - Aferição de pressão, teste rápido colesterol, avaliação dos pés, nutricional e para prática de atividade física, além de palestra.

Local: UBS Vicente de Carvalho

 

Quarta-feira – 17/11

Das 9 às 13 horas - Aferição de pressão, teste rápido colesterol, avaliação dos pés, nutricional e para prática de atividade física, além de palestra e atividade com educador físico.

Local: Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João

 

Quinta-feira – 18/11

Das 09 às 13 horas - Aferição de pressão, teste rápido colesterol, avaliação dos pés, nutricional e para prática de atividade física, além de palestra.

Local: ESF Guaratuba

 

Das 13 às 16 horas- Aferição de pressão, teste rápido colesterol, avaliação dos pés, nutricional e para prática de atividade física, além de palestra.

Local: ESF Boraceia

 

Sexta-feira – 19/11

Das 13 às 16 horas - Aferição de pressão, teste rápido colesterol, avaliação dos pés, nutricional e para prática de atividade física, além de palestra.

Local: UBS Central

 

Segunda-feira – 22/11

Das 9 às 13 horas - Aferição de pressão, teste rápido colesterol, avaliação dos pés, nutricional e para prática de atividade física, além de palestra.

Local: UBS Mirosam

 

Quarta-feira – 24/11

Das 9 às 13 horas - Aferição de pressão, teste rápido colesterol, avaliação dos pés, nutricional e para prática de atividade física, além de palestra.

Local: UBS Indaiá

 

Terça-feira – 30/11

Das 9 às 12 horas - Coleta laboratorial de PSA

Local: Paço Municipal

Observação: livre demanda

 

Texto: Izabely Carvalho

Foto: Divulgação PMB

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo