Campanha Outubro Rosa

Dia de Beleza na Riviera

Saiba Mais

Viveiros 25/10/2017

Campanha Outubro Rosa se une ao Projeto Tamara Carvalho em Dia de Beleza na Riviera

 

 

A sede da Fundação 10 de Agosto ficou rosa no dia 22 de outubro para receber mulheres que já tiveram o câncer de mama ou que ainda estejam em tratamento para um dia de beleza. O ambiente estava muito agradável, em meio à natureza, onde o amor ao próximo pôde ser demonstrado de uma maneira muito especial.

 

As mulheres foram recebidas com uma música ambiente e um delicioso café da manhã. Na sequência, puderam fazer massagem relaxante, higienização da pele, aferir a pressão arterial, esmaltação da unha, cabelo, maquiagem e ainda posaram para fotos. Tudo isso com diversos profissionais, totalmente voluntários, que se dispuseram a estar no dia colaborando com essa iniciativa tão especial.

 

O Dia da Beleza foi realizado em parceria com o Projeto Tamara Carvalho, que atua no Município de Bertioga. A iniciativa foi criada a partir da vontade de levantar a autoestima das mulheres em tratamento de câncer, mostrando que, mesmo em meio à luta e aos efeitos colaterais da doença, elas continuam lindas e especiais. O objetivo inicial era fazer um dia de beleza com as mulheres, encerrando com um ensaio fotográfico. Com o tempo, as mulheres criaram um grupo de apoio e solidariedade.

 

O nome do Projeto é em homenagem à jovem Tamara Carvalho, que faleceu em 2016 em consequência do câncer de mama, com apenas 25 anos de idade. O projeto conta com diversos profissionais e pessoas voluntárias que, algumas vezes por ano, realizam esse dia de bem-estar para mulheres em tratamento ou que já tenham passado pela doença.

 

“Hoje foi muito bom para elas. O lugar é muito agradável e é gostoso ver as pessoas querendo ajudar as nossas guerreiras. Fico muito feliz em ver empresas e pessoas comprometidas com a causa”, destacou Francille Nepomucena, idealizadora do Projeto.

 

A iniciativa faz parte da Campanha Outubro Rosa Riviera, que conta com diversas ações ao longo do mês de outubro entre atividades esportivas, palestras, cortes de cabelo solidário, iluminação de pontos do empreendimento, eventos gastronômicos, entre outros.

 

“Esse dia foi muito bom, pois é uma excelente oportunidade de conhecer pessoas, ouvir histórias de guerreiras como eu e, além de tudo, cuidar da gente. Fiquei muito feliz. O câncer pode ser ruim, mas eu sou mais forte que ele e tenho certeza que já venci”, exclamou Maria Aparecida Siqueira Lima, 47 anos, que descobriu o câncer de mama há pouco mais de um ano.

 

“Estou achando a campanha Outubro Rosa Riviera ótima para a conscientização e também para levantar a autoestima da mulher. Esse encontro foi excelente para conhecer pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Hoje nós conversamos muito, demos força uma para a outra e trocamos nossas experiências pessoais. Foi um dia maravilhoso”, declarou Roselaine Morais de Oliveira, 41 anos, que descobriu o câncer de mama há um ano e que, mesmo assim, não tira um largo sorrido do rosto, que, segundo ela, vem da fé e do apoio da família e dos amigos.

 

“Eu tive o câncer há 15 anos. Descobri por acaso e com um tamanho bem perceptível no autoexame. Eu acredito que descobri na hora certa, pois o meu tipo foi bem agressivo. Se tivesse demorado mais, talvez não tivesse sobrevivido. Acabei fazendo uma mastectomia de uma mama como também todo o processo de tratamento com quimioterapia e radioterapia. Campanhas como a Outubro Rosa Riviera são de grande importância para a saúde da mulher. Hoje foi um dia bem gostoso. É a primeira vez que participo de um evento como este. Meu desejo é que o máximo possível de mulheres tenham acesso aos exames preventivos e tenham acompanhamento médico”, testemunhou Rosana Gomes Vilaverde, 47 anos, que teve o câncer de mama há 15 anos, com 32 anos de idade. Aliás, Rosana, que é uma excelente confeiteira, trouxe um bolo rosa delicioso para adoçar ainda mais a tarde de beleza.

 

O dia ainda contou com um almoço bem gostoso servido pelo Restaurante Jeriquá. Ao final do evento, todas foram sorteadas com brindes bem especiais doados por empresas parceiras da Campanha Outubro Rosa Riviera.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo