Prefeitura interdita escola estadual

para garantir segurança da população

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 18/06/2019

Prefeitura interdita escola estadual para garantir segurança da população

Defesa Civil e engenheiros decidiram pela suspensão das aulas na EE Jardim Vicente de Carvalho
 
Na manhã desta segunda-feira (17), a Defesa Civil de Bertioga recebeu um chamado da diretoria da Escola Estadual Jardim Vicente de Carvalho, declarando ouvir estalos vindos da parede, que possuem rachaduras. Os agentes da Defesa Civil, junto com o Corpo de Bombeiros compareceram ao local para vistoria e decidiram suspender as aulas.
 
De acordo com o diretor da Defesa Civil de Bertioga, José Carlos de Souza, o “Cambito”, o prédio foi interditado por motivo de segurança. “Assim que observamos a situação da escola, entramos em contato com os técnicos da Prefeitura, que vão estudar a situação para garantir a segurança dos alunos e funcionários. Escrevemos o Auto de Interdição e a escola deve permanecer fechada até a vistoria da FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação)”, afirma.
 
Conforme explicou o engenheiro civil da secretaria de Obras e Habitação e servidor público, José Ricardo Novaes, é necessário pesquisar quais os motivos ocasionaram as rachaduras. “Há necessidade de realizar ensaios técnicos para entender o que de fato aconteceu na escola. Temos que ter cuidado para analisar o que causou a trinca. Todas as decisões vão ser seguidas para garantir a segurança das pessoas”, esclareceu.
 
O prefeito do Município também foi verificar a situação da unidade de ensino e entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para que seja feita uma reforma emergencial no local. Ficou agendada visita dos técnicos da FDE.
 
Segundo o secretário municipal de educação, o Município está prestando toda assistência necessária para que os alunos não fiquem sem aula. “Estamos pesquisando um local para que as aulas sejam dadas durante o tempo de reforma, pois os alunos precisam estudar”, diz.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo