Prefeitura presta apoio aos alunos

EE Vicente de Carvalho

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 15/08/2019

Prefeitura presta apoio aos alunos da EE Vicente de Carvalho

Escola foi interditada e Prefeitura trabalha para resolver a questão

 

A Escola Estadual Jardim Vicente de Carvalho está interditada desde junho, depois que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros decidiram suspender as aulas, após vistoria no local. Desde então, a Prefeitura trabalha para resolver a questão e não deixar os alunos sem estudar.

O prefeito do Município também foi verificar a situação da unidade de ensino e esteve em São Paulo, falando com o secretário de Estado da Educação sobre o assunto. O secretário municipal de Educação, Rubens Mandetta fez vários contatos com a Diretoria Regional de Educação, órgão estadual responsável por administrar a escola, além de conversar quase diariamente com a diretora da escola para apoiá-la nas necessidades da unidade.

Os cerca de 800 alunos estão tendo aulas provisoriamente na Faculdade Bertioga e na EE Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno, até que o Estado providencie uma solução ou novo local para que eles estudem. “A obrigação do transporte desses alunos é do Estado, e os estudantes de todos os municípios, como determina a lei, são transportados em ônibus de linha”, explica Mandetta.

Segundo o secretario municipal de Educação, a Prefeitura está prestando toda assistência necessária para que os alunos não fiquem sem aula. “Pesquisamos locais para que as aulas sejam dadas durante o tempo de reforma, cuidamos do transporte e merenda dos alunos, além de realizar reuniões constantes para que logo tudo esteja resolvido”, diz.

Mandetta acrescenta que desde terça-feira da semana passada, dia 06, a empresa de transporte a pedido da secretaria e da diretoria de transporte já disponibilizou carros extras, principalmente no horário de pico, das 6h15 às 6h45. “Algumas linhas começaram a passar pelo bairro, que juntamente com os carros extras somam cerca de seis ônibus, que buscam os passageiros pelo bairro neste horário”, afirma.

Na manhã desta quarta-feira (14), aconteceu uma reunião entre o diretor municipal de Trânsito e Transporte, Ivan de Carvalho; o secretário municipal de Educação; a vice diretora da unidade escolar e representantes da Viação Bertioga. O objetivo foi estudar e propor melhorias para as linhas de ônibus que ligam o bairro Vicente de Carvalho ao Centro da Cidade. Entre as providências ajustadas, ficou marcada para esta quinta-feira (15) a fiscalização em todos os ônibus que saem do bairro com destino ao Centro (linhas 02, 03, 18 e carros extras), das 6 às 7 horas, para verificar o número de passageiros transportados.

A capacidade dos ônibus urbanos é determinada pela somatória dos passageiros sentados e em pé. Para atender melhor aos alunos, a Prefeitura solicitou à empresa um carro extra, que transporte os estudantes nos horários de pico.

Pela legislação vigente, a Prefeitura tem a responsabilidade de receber o recurso do Estado (que tem atribuição constitucional de oferecer os ensinos Fundamental II e Médio) e intermediar a distribuição do “passe escolar” entre os alunos e a Viação Bertioga.

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo