Prefeitura reestrutura equipes do SAMU

para prestar socorro mais rápido

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 30/08/2019

Prefeitura reestrutura equipes do SAMU para prestar socorro mais rápido

 

O SAMU de Bertioga teve suas bases remanejadas para melhor atender à população. As equipes que ficam de plantão 24 horas por dia agora estão fixas em três bairros, para atender ainda mais rápido: Centro (ao lado do Hospital), Vista Linda (prédio da UPA) e em Boracéia (Vila do Bem).

 

Segundo a secretária de Saúde, Simone Papaiz, além da redução do tempo resposta de atendimento, outra justificativa para a mudança é que Boracéia é a terceira localidade que mais recebe chamados pelo serviço. “O socorro já está no bairro, perto do paciente, ambulância pronta e equipada para prestar os primeiros socorros e trazer o paciente até o Pronto Atendimento. Isso vai agilizar e melhorar ainda mais o atendimento”, diz.

 

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem como objetivo chegar o mais rápido possível até a vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar e reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas. Em Bertioga, são 37 profissionais, divididos em equipes de plantão 24 horas por dia. Atende chamadas de qualquer telefone pelo número 192.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo