1500 alunos são atendidos pelo programa

“Saúde na Escola”

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/09/2019

1500 alunos são atendidos pelo programa “Saúde na Escola”

 

A Prefeitura retomou nesta quarta-feira (04), na EM Hilda Strenger Ribeiro, no bairro Vista Linda, as atividades do PSE (Programa Saúde na Escola). O objetivo é melhorar a qualidade de vida de cerca de 1500 crianças das escolas municipais, por meio de ações de prevenção e promoção à saúde.

 

Durante os trabalhos, a equipe da Atenção Básica realiza avaliação clínica dos estudantes, identificando possíveis sinais de doenças. Fazem a pesagem e medição dos alunos, que também passam por avaliação clínica de pediatra, exame de vista e avaliação de saúde bucal, com aplicação de flúor, orientação nutricional e palestras educativas.

 

Nos casos de alterações na visão, as crianças serão encaminhadas ao serviço de oftalmologista do Município e, caso haja necessidade de óculos, os alunos serão beneficiados com doação do acessório pelo Lions.

 

O PSE foi instituído em 2007 e visa à integração da educação e saúde. O programa é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e Educação. Em Bertioga, conta com a parceria do Lions Clube. O foco é promover o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo