Prefeitura oferece oficina

Sobre criação de vídeo aos professores

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/09/2019

Prefeitura oferece oficina sobre criação de vídeo aos professores da Rede

 

Para melhorar ainda mais a Educação em Bertioga, os professores da Rede Municipal de Ensino participarão da oficina “Animando nas salas de aula”. O encontro acontecerá no dia 05 de novembro, das 8 às 17 horas, na Secretaria de Educação. Os educadores vão aprender a criar curtas-metragens em animação. Serão abordados conceitos do cinema de animação, roteiro e linguagem. As inscrições para preencher as 30 vagas disponíveis devem ser feitas entre os dias 16 de setembro a 05 de outubro, também na secretaria.

O objetivo da oficina, ministrada pela artista plástica Eliana Ribeiro é orientar a maneira como a animação pode auxiliar tanto no aprendizado, como no despertar do interesse dos alunos pelos conteúdos em sala de aula. O projeto acontece em parceria com as secretarias de Educação e Turismo, Esporte e Cultura.

Eliana Ribeiro é formada em Bacharelado e Licenciatura em Educação Artística com habilitação plena em Artes Plásticas pela UNICAMP (1992). Trabalha com direção de arte, montagem e cenários de curtas e longas-metragens. Também realiza oficinas de cinema de animação desde 2007, ensinando várias técnicas como desenho animado, sombra chinesa, stop motion e pixilation.

 

Foto: Diego Bachiéga

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo