Avançam as obras de reurbanização

novos quiosques do Rio da Praia

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/11/2019

Avançam as obras de reurbanização da Orla do Rio da Praia 

Com 60% de obras concluídas, novos quiosques estão em fase de acabamento

 

A Orla do Rio da Praia está ganhando cara nova com as obras de reurbanização. Em breve, moradores e turistas poderão desfrutar de dias de lazer com a família em um ambiente mais bonito e com novos equipamentos.

 

O projeto conta com a construção de dois quiosques em alvenaria, com dois boxes em cada e um banheiro público. Segundo o secretário de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid, os quiosques estão em fase de acabamento.

 

“Praticamente 60% da obra já foi concluída. No momento, estamos revestindo os quiosques com material cerâmico vitrificado. A ciclovia e os passeios já foram concluídos. O local também receberá iluminação decorativa”, disse. 

 

A nova orla contará ainda com a instalação de um posto elevado de observação para o Corpo de Bombeiros, ciclovia, áreas para playground e aparelhos de ginástica e um amplo jardim gramado, além de um mini palco com arquibancada, destinado à pequenos eventos esportivos e culturais. 

 

A iniciativa visa alavancar o turismo na região, proporcionando mais segurança e qualidade de vida à população.

 

O investimento de R$ 1.751.163,19 é proveniente de convênio com o DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias).  A previsão é de que as obras sejam concluídas em abril de 2020.  A empresa responsável pela execução do projeto é a Solovia Engenharia e Construções Ltda.

 

Foto: Sérgio Sant'anna

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo