Regularização fundiária do Ana Paula

está a um passo de ser concluída

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 03/02/2020

Regularização fundiária do Ana Paula está a um passo de ser concluída

 

Em breve moradores do Núcleo Jardim Ana Paula realizarão o sonho antigo de obter a documentação de seus imóveis. Isso porque a Prefeitura de Bertioga está no processo final de conclusão da regularização fundiária do bairro. Durante os dias 22, 23, 29 e 30 deste mês foram realizados plantões de cadastramento das famílias convocadas para a ação.

A regularização do Núcleo foi dividida em três fases. A primeira fase contempla as quadras 01 e 02, entre as ruas A e B, localizadas na Avenida Anchieta e Marginal da Rio – Santos. Neste momento serão beneficiados 215 lotes.

Essa é uma das fases mais importantes do projeto, cujo cadastramento dos moradores será fundamental para reconhecimento daqueles que fizeram acordo com a Serramar quitando seus lotes. Na oportunidade, também foi realizado o emplacamento dos imóveis para que as pessoas tenham o endereço definitivo no bairro. 

“Na próxima etapa poderemos entrar com a fase conclusiva que é a emissão dos títulos de regularização fundiária e protocolar o documento junto ao cartório de imóveis para a emissão da certidão de registro do imóvel”, disse o diretor de Habitação, André Santana.

A regularização possibilitará a matricula individual de cada um dos imóveis e muitos avanços em infraestrutura urbana, como por exemplo, a rua que passará a ser pública. “Inclusive, nós obtemos uma carta de diretriz da Sabesp que, em breve, vai entrar com esgoto no bairro”, disse.

Segundo o diretor, a Prefeitura fez um acordo com o Governo do Estado através do Programa Cidade Legal, que possibilitou a execução de toda parte técnica, como topografia, laudos ambientais e projeto de drenagem do Ana Paula, que já estão concluídos.

Serviço

Os moradores destas áreas que não puderam comparecer nos plantões devem se dirigir à Secretaria de Obras e Habitação, para realizar o cadastro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Mais informações pelos telefones: (13) 3319 -8064/ 8103.

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo