“Ruas e Memórias” homenageia o saudoso

“seu Roxinho” Edson Muniz da Silva

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 05/02/2020

“Ruas e Memórias” homenageia o saudoso “seu Roxinho”

Mais uma placa do “Ruas e Memórias” foi instalada no sábado (01), no bairro Maitinga.  O projeto tem objetivo de homenagear moradores que marcaram a Cidade, os eternizando em placas que contam suas trajetórias. Desta vez, o tributo foi ao Expedicionário Edson Muniz da Silva, mais conhecido como “seu Roxinho”.

Mais ruas devem receber placas em breve. A população pode sugerir outras personalidades para serem homenageadas. Basta entrar em contato com a Diretoria de Trânsito e Transportes, pelo 3319-9200.

Saiba mais sobre o homenageado:

Edson Muniz da Silva ou “seu Roxinho” - como era conhecido em Bertioga, nasceu em 1926, em Caxambu, Minas Gerais. Filho de Paulino Muniz e Vitalina de Souza Barros. Faleceu em 1999, deixando a esposa Maria Ferreira da Silva e cinco filhos: Maria do Carmo, Luiz Antônio da Silva, Terezinha de Fátima da Silva, José Benedito da Silva e Hélio de Oliveira da Silva.

Passou parte de sua infância em um orfanato. Aos 18 anos de idade foi recrutado pela FEB (Força Expedicionária Brasileira) para atuar na Itália durante a Segunda Guerra Mundial. Em outubro de 1945, com o final da guerra, ingressou na reserva do Exército Nacional, recebendo várias condecorações por seus atos de patriotismo e bravura.

Em Bertioga, foi um dos fundadores do Sesc. Visava sempre melhorias para a Cidade, em todo tempo estava disposto a ajudar o Município a evoluir.

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo