Leitos de UTI são entregues nesta quinta

Bertioga contará também com mais médicos

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/04/2020

Leitos de UTI são entregues nesta quinta-feira (16)

Bertioga contará também com mais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem

 

A Prefeitura está realizando diversas medidas para garantir o atendimento da população durante a pandemia do coronavírus, uma delas é a implantação de forma emergencial de dez leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) adulto no Hospital Municipal. Os leitos serão entregues nesta quinta-feira (16), às 19 horas, e já começam a funcionar na sexta-feira (17). As UTIs serão somadas aos sete leitos de suporte a vida (semi-intensivo) já existentes no Município.

No início de abril foi realizada contratação de empresa para fazer o gerenciamento dos novos leitos. “Foi feito contrato emergencial de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e aquisição de materiais. A prioridade absoluta neste momento é salvar vidas. O enfrentamento ao coronavírus em Bertioga é realizado com planejamento, transparência e responsabilidade”, afirma o Prefeito Caio Matheus.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no bairro Vista Linda, onde está prevista a implantação do Centro Especializado da Saúde da Mulher, passará por adequação e irá receber leitos de enfermaria que servirão de suporte para o Hospital em casos de pessoas internadas em estado clínico leve.

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo