Bertioga conquista Prêmio Top Destinos

Turísticos 2021 na categoria Ecoturismo

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 01/12/2021

Bertioga conquista Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 na categoria Ecoturismo

Bertioga conquistou o Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 na categoria Ecoturismo. O anúncio dos vencedores foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, nesta terça-feira (30). O Município disputava o primeiro lugar com Peruíbe e Socorro.

O prêmio é um reconhecimento às cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. Além de chegar à liderança, a Cidade foi top finalista na categoria Turismo Social.

“Esta vitória é o reconhecimento de que estamos consolidando Bertioga como um forte destino turístico. Uma cidade aprazível, maravilhosa de se conhecer as quatro estações do ano e que agrada todos os gostos e faixas etárias”, ressaltou o prefeito Caio Matheus.

Para ir até a grande final, o Município concorreu com mais de 120 cidades de São Paulo, passou por voto popular e avaliação de uma comissão julgadora formada por profissionais especialistas em cada categoria.

“Nosso Município tem mais de 90% do território preservado, 12 trilhas abertas ao público e mais de 30 km de belas praias, proporcionando o cenário ideal para o desenvolvimento do ecoturismo. Conquistar esse prêmio demonstra que Bertioga está no caminho certo, investindo para oferecer a melhor experiência aos visitantes”, destaca o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Ney Carlos da Rocha.

O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKÅL Internacional São Paulo.

 

REGIÕES TURÍSTICAS

O Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, foi premiado na categoria Regiões Turísticas.

O prefeito Caio Matheus, presidente do Circuito Litoral Norte, destaca a importância do prêmio para o turismo na região.

“A premiação é o reconhecimento do protagonismo e relevância do Litoral Norte, não apenas no cenário turístico do Estado de São Paulo, mas do Brasil. Reflexo do trabalho e investimentos dos municípios e das ações do Circuito para o fortalecimento do turismo regional”.

MAPA DA DIVERSIDADE

De acordo com o Mapa da Diversidade dos destinos, lançado na última semana, Bertioga foi classificada como destino turístico amigável e inclusivo. A Cidade está entre os 59 municípios que atendem as diversidades, com atrações voltadas para visitantes idosos, afrodescendentes, LGBTI+, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais.

A ação, realizada pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, faz parte do estímulo ao turismo e visa dar visibilidade às boas práticas receptivas dos municípios.

 

Fotos: Felipe Magalhães

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo