Mostra de cultura indígena

Exposição em comemoração ao Dia do Índio

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 09/04/2018

Forte São João tem mostra de cultura indígena a partir do dia 19

Exposição em comemoração ao Dia do Índio segue até o dia 29

Como parte das comemorações ao Dia do Índio, o Forte São João recebe uma mostra de peças autênticas provenientes de diversas etnias do Brasil, entre os dias 19 e 29 de abril.

O objetivo da exposição é trazer aos visitantes uma oportunidade imperdível de conhecer mais profundamente as raízes e a diversidade cultural genuinamente brasileira, pouco difundida e explorada, principalmente nas regiões Centro-oeste e Norte.

As peças em exposição pertencem a etnias de diversos estados do país, como Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Amapá, Goiás, Roraima e Mato Grosso. Algumas delas têm pouco contato com a sociedade moderna e ainda mantém seus costumes, tradições e a confecção de objetos e adornos usados no dia-a-dia.

Curador

O curador da mostra, Wellington Vieira de Almeida, coleciona arte indígena e já visitou diversas etnias Brasil afora, trazendo consigo arcos, flechas e todo tipo de artefatos indígenas de diferentes etnias. O objetivo, enquanto colecionador, é compartilhar conhecimento e preservar essa arte em face da perda crescente da identidade cultural das etnias.

Serviço:

Mostra de Arte Indígena

Local: Forte São João (Avenida Vicente de Carvalho, s/nº, Centro)

Horário: de quarta a domingo, das 9 às 17 horas

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo