Pela 10ª vez consecutiva Bertioga

recebe o selo Município Verde Azul

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 07/03/2020

Pela 10ª vez consecutiva Bertioga recebe o selo Município Verde Azul

 

Bertioga recebeu pela 10ª vez consecutiva a Certificação Município Verde Azul. O selo premia anualmente as cidades paulistas que desenvolvem atividades e projetos para melhorar a qualidade de vida da população, aliados à preservação do meio ambiente. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (05) no Palácio dos Bandeirantes, na Capital.

 

Todos os municípios de São Paulo são ranqueados pela secretaria de Estado do Meio Ambiente, que avalia o desempenho de projetos criados em dez diretivas: esgoto tratado, conselho ambiental, qualidade do ar, uso do solo, município sustentável, resíduos sólidos, biodiversidade, gestão de águas, estrutura e educação ambiental e arborização urbana.

 

As ações avaliadas pela secretaria Estadual devem ser desenvolvidas de forma eficiente e sustentável, levando em conta, principalmente, a legislação, educação ambiental, planos municipais e articulação de municípios.

 

Além do meio ambiente, os projetos envolvem educação, saúde e aspectos da sociedade que impactam o bem-estar da população. “Entre as ações realizadas em Bertioga que contribuíram para a Certificação, estão o programa de Educação Ambiental destinado aos alunos da rede municipal e o projeto piloto de tratamento de resíduos, que acontece em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo”, afirma o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fernando Poyatos.

 

Foto: Diego Bachiéga

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo