Barco Escola ‘Arca do Saber’ retorna

com as atividades a partir desta terça

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 19/10/2021

Barco Escola ‘Arca do Saber’ retorna com as atividades a partir desta terça (19)

 

As atividades do Barco Escola ‘Arca do Saber’ retomam nesta terça-feira (19), seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Nesta data serão atendidos 158 patrulheiros do CAMPB, divididos em turmas de 20 participantes. O passeio acontecerá das 9 às 12 horas.

Os estudantes de biologia da Universidade Mackenzie também têm um encontro marcado para conhecer um dos mais importantes projetos de educação ambiental da Prefeitura de Bertioga. O passeio será realizado no dia 11 de novembro, das 9 às 12 horas.

Roteiro

Foz do Canal de Bertioga, Ruínas da Ermida de Santo Antônio do Gaiubê, Armações das Baleias, Forte São João, Serra do Mar e Mata Atlântica, Oceano Atlântico, Ciclo da água, Manguezal, Fauna e Flora do Manguezal, impactos ambientais antrópicos e as marinas, área de preservação e fauna visitante surpresa.

Projeto

O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é um projeto pioneiro da Prefeitura de Bertioga, que conta com uma chalana que tem a capacidade de transportar 36 pessoas.

Voltado aos estudantes de entidades públicas e privadas, o projeto atende todos os alunos do 5° ano das escolas públicas. A ação tem o intuito de proporcionar uma aula prática sobre a riqueza da biodiversidade do Município, levantar questões sobre a preservação ambiental e alguns fatos históricos da cidade.

Para o agendamento e mais informações sobre o Barco Escola, basta entrar em contato com a Coordenadoria de Educação Ambiental pelo e-mail: barcoescolabertioga@gmail.com.

 

Texto: estagiária Joana Oliveira, supervisionada por Izabely Carvalho

Foto: Divulgação PMB

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo